Por Eduardo Luiz
26/03/2021, 12h54 – Atualizado às 15h29

(Foto: Governo de SP/Divulgação)

O Governo de São Paulo anunciou no começo da tarde de sexta-feira a prorrogação da Fase Emergencial de combate à pandemia do novo coronavírus. Inicialmente a medida iria até 30 de março, agora vai até 11 de abril.

Na vigência da Fase Emergencial apenas serviços essenciais podem funcionar. Esse foi o motivo pelo qual o futebol foi paralisado em 15 de março.

“Sobre os eventos esportivos, continuamos seguindo a recomendação do Ministério Público, de restrição na Fase Vermelha e nessa Fase Emergencial”, disse Jorge Medina, membro do Centro de Contingência do Covid-19.

No começo da semana a FPF emitiu uma nota assegurando a retomada do Campeonato Paulista a partir de 31/3. Agora, com a prorrogação da medida restritiva por parte do governo, a entidade tentará levar os jogos para outro estado.

Se a FPF não conseguir realocar as partidas, o Palmeiras deixará de jogar pelo menos mais 3 rodadas, contra Guarani, Mirassol e Inter de Limeira. Durante a paralisação atual, o Verdão já não enfrentou São Paulo e Botafogo.