Por Eduardo Luiz
27/03/2021, 04h00

(Foto: Divulgação)

Depois do Governo de São Paulo anunciar a prorrogação da Fase Emergencial até 11 de abril, a FPF convocou para segunda-feira reuniões virtuais com os clubes participantes das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista para discutir a continuidade dos torneios.

Com a prorrogação da medida restritiva, os jogos de futebol permanecerão vetados em todo estado. Antes do anúncio, a FPF já havia se manifestado no sentido de retomar o estadual a partir de 31/3 e assegurando que cumpriria o calendário original – a final da Série A1, por exemplo, está marcada para 23 de maio.

Hoje, a única alternativa para a continuidade do estadual é a transferência de jogos para outros estados, mas por enquanto a FPF não conseguiu encontrar um local – a realização de Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, foi uma exceção.

Confira abaixo a nota da FPF:

“A Federação Paulista de Futebol informa que se reunirá, de forma on-line, com os clubes do Campeonato Paulista A1, A2 e A3 na próxima segunda-feira (29), às 10h, 15h e 17h30, para discutir as competições”.