Por Eduardo Luiz
05/01/2022, 12h12 – Atualizado às 13h03

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Pedro Pontin, um dos médicos do Palmeiras, falou ao site oficial sobre o protocolo de segurança que o clube adotou com Weverton, Patrick de Paula, Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes, diagnosticados com Covid-19 na reapresentação do elenco.

“Nosso protocolo de prevenção à Covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles”, explicou o doutor.

Os cinco jogadores ficarão em isolamento pelos próximos dias. Não há preocupação com a participação deles na disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá em meados de fevereiro.

Pré-temporada: Pedro Pontin também falou sobre o primeiro dia de pré-temporada, que envolveu, além de testagens para Covid-19, avaliações físicas e exames médicos.

“Temos uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês e, graças a isso, pudemos fazer todos os exames dentro da nossa estrutura na Academia de Futebol. Fizemos exames laboratoriais, de urina e análises clínicas, além de ultrassom, ecocardiografia e ergoespirometria para avaliar a função cardiopulmonar. Assim, poderemos prosseguir com o planejamento e a preparação para este mês importante de pré-temporada. Fomos bem-sucedidos graças à competência dos profissionais, a adesão dos atletas e isso vai nos trazer agilidade para deixar todos em plenas condições para a comissão técnica” encerrou.