Por Eduardo Luiz
05/01/2022, 11h59 – Atualizado às 13h04

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras iniciou na manhã de quarta-feira, na Academia de Futebol, os trabalhos da pré-temporada 2022. Os jogadores foram submetidos a exames médicos e também realizaram testes físicos e clínicos.

Reforços anunciados ainda em dezembro, o goleiro Marcelo Lomba e o volante Eduardo Atuesta tiveram o primeiro contato com os novos companheiros. O terceiro reforço, Rafael Navarro, testou positivo para Covid-19 e foi afastado para cumprir isolamento. Mas o ex-atacante do Botafogo não foi o único: Weverton, Patrick de Paula, Scarpa e Breno Lopes também foram diagnosticados com Covid-19. Todos estão assintomáticos e cumprirão isolamento.

Fora dos planos da comissão técnica, o lateral-esquerdo Victor Luis, o meia Lucas Lima e o atacante Luiz Adriano não compareceram. Os três foram liberados pela diretoria para negociarem com outras equipes. Sem contrato – O Nice ainda não respondeu se aceitará fazer um novo empréstimo, o volante Danilo Barbosa também não compareceu.

Após a bateria de testes e exames, o elenco permaneceu na Academia de Futebol, já que no período da tarde haverá o primeiro treino do ano. A programação com duas atividades por dia irá se repetir na quinta e na sexta-feira. No sábado o treino será de manhã. No domingo, além da atividade matinal, o Verdão também disputará um jogo-treino contra o Pouse Alegre no período da tarde.

A estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista acontecerá no dia 23/1 contra o Novorizontino, fora de casa, em confronto adiantado da 5ª rodada.

Participe do canal do PTD no WhatsApp