Carlos Miguel projeta partida contra a LDU e comenta adaptação no Palmeiras

Por Eduardo Luiz
22/10/2025, 07h30

Após fazer sua estreia no último domingo, o goleiro Carlos Miguel agora se prepara para disputar o primeiro jogo de Libertadores pelo Palmeiras. Ao site oficial o camisa 1 falou sobre a expectativa para o confronto contra a LDU.

“Todo jogo para mim é uma final, todo jogo é muito importante. Nós, goleiros, não podemos ter um segundo de desatenção, de falta de concentração, porque pode custar um campeonato. Me sinto muito à vontade e estou muito dedicado e muito pronto para estar nessas finais. Com a graça de Deus, farei de tudo para fazer excelentes jogos e ajudar a equipe”, iniciou.

“Sempre há dificuldades. Às vezes, é o campo que não está muito agradável, às vezes, é a altitude que vamos jogar. Temos de estar preparados, focar, preparar ao máximo para estar o melhor possível no campo e desempenhar o melhor futebol possível”, prosseguiu o goleiro, citando a altitude de Quito.

Contratado em agosto, Carlos Miguel precisou esperar dois meses para estrear. Ele também falou sobre a adaptação.

“O trabalho e a dedicação vêm de anos. Mas, claro, quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo no clube. É o trabalho do dia a dia com o Rogério, com o Thales, com todos os goleiros, nos ajudando. A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes. Temos muitos jogos, um em cima do outro, e, graças a Deus, estamos brigando por duas competições. Agora, o mais importante é tentar ir até a final da Libertadores e, com a graça de Deus, conseguir sair com a taça, que é o nosso objetivo. Fico feliz e muito à vontade de estar com meus companheiros. Eles me ajudam bastante e isso me deixa muito leve para jogar”, encerrou.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

A partir de agora o Palmeiras deve priorizar a final da Libertadores?

Resultado