Por Eduardo Luiz
20/10/2025, 09h36 – Atualizado às 17h39

Vice-líder do Brasileirão com os mesmos 61 pontos do Palmeiras, o Flamengo só alcançou esse status graças a graves erros da arbitragem.
A maior vítima é o Palmeiras, que perdeu os dois jogos para a equipe carioca sendo prejudicado pelos homens do apito da CBF.
No primeiro turno, Ramon Abatti Abel fabricou um pênalti de Murilo em Arrascaeta quando o jogo estava 0 a 0 e sem qualquer indício de que o adversário abriria o placar, já que, até aquele momento, aos 23 minutos do segundo tempo, não tinha dado 1 chute sequer à meta de Weverton. Resultado: + 2 pontos no apito.
Já no returno, diante do Corinthians em Itaquera, o jogo caminhava para o empate quando a arbitragem inverteu um lateral claro que resultou no gol do 2 a 1. Resultado: + 2 pontos pontos no apito.
No último domingo, Wilton Pereira Sampaio e seus colegas fizeram com que o Flamengo saísse vencedor diante do Palmeiras no Maracanã ao não marcarem pênalti claro em Gómez no começo de jogo, e ao não anularem a marcação de um pênalti por falta dupla na origem da jogada. Resultado: + 3 pontos no apito.
A classificação sem essas ajudas à equipe carioca seria:
Palmeiras: 65 pontos
Cruzeiro: 56 pontos
Flamengo: 54 pontos








