Por Eduardo Luiz
28/05/2020, 00h17
Deslocado para a função de segundo volante pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Zé Rafael participou das 14 partidas que o Palmeiras fez antes da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. Animado com seu rendimento, o jogador acredita que pode até alcançar uma chance na seleção brasileira.
“É tudo muito novo. Foi inserido esse ano com o professor Luxemburgo, e acabou dando certo. Consigo sair com a bola mais de frente, chegar de frente para o gol. Me sinto bem e espero evoluir ao longo do ano” disse o jogador.
“Acredito que, com o tempo, se eu continuar desempenhando um bom trabalho no Palmeiras, vai me dar condição de chegar à seleção” completou o volante, em entrevista ao Sportv.
Por fim, Zé falou sobre os treinamentos caseiros, que para ele servem como uma medida paliativa: “A gente faz o que pode. É totalmente diferente do nosso habitual. Treinamos em casa, em espaço reduzido, de tênis… A gente tenta ganhar o que pode, mas está muito distante do que realmente estamos acostumados a fazer”.
No Palmeiras desde o início de 2019, Zé Rafael disputou 53 partidas e marcou 8 gols, sendo 7 deles na temporada passada.