Por Eduardo Luiz
27/05/2020, 13h02

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Em entrevista ao blog do jornalista Alexandre Praetzel, o gerente de futebol Cícero Souza falou sobre a situação financeira do Palmeiras em meio à pandemia do novo coronavírus. O profissional afirmou que a diretoria ainda vai analisar a necessidade de vender algum jogador, que pode ser o atacante Gabriel Veron, alvo do futebol europeu.

“Essa necessidade vai passar por um estudo no final do segundo semestre. Uma das possibilidades é a venda de atletas. Quanto ao Gabriel Verón, não existe nenhuma proposta oficial na mesa do Palmeiras. Sondagens, sim. Propostas, não” comentou Souza.

Questionado se o Verdão está negociando alguma contratação, o gerente respondeu: “Não existe nenhuma operação no momento. Financeiramente, fazer contratações neste período, não é algo inteligente. Não estão em pauta neste momento”.

continua após a publicidade

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Em seguida Cícero Souza falou sobre a situação financeira atual do clube, que viu as receitas caírem drasticamente, mas conseguiu manter parte significativa dos sócios-torcedores e também os patrocínios.

“O prejuízo financeiro é muito grande. Na ponta do lápis, aumenta todo dia. Tivemos perda na cota de TV em relação ao Brasileiro e ainda falta uma cota do Paulista. A receita do sócio Avanti caiu 20%, ainda assim é um dos times que mais conservou sua base de sócios. Nossas franquias das lojas passam por vendas baixas e isso afeta nossos royalties. Ter a receita zerada das rendas dos jogos nos dá um baque muito grande. Buscamos um acordo com os atletas de uma redução de 25% nos dois últimos meses com uma postergação de pagamento nos direitos de imagem. Por outro lado, temos um patrocinador master que manteve seus pagamentos intactos em toda sua integralidade. Tem perdas, mas trabalhamos diariamente para minimizá-las” encerrou.