Por Tática Didática – Parceiro do PTD
23/08/2021, 09h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras enfrentou o Cuiabá nesse domingo no horário das 11 da manhã com o time titular para enfim, voltar a vencer no campeonato brasileiro. Porém, a partida foi marcada pelos gols que o alviverde perdeu e a excelente eficiência do Cuiabá.

Logo no início da partida, os visitantes conseguiram aproveitar o sono palmeirense para abrir o placar. Jogada pelo lado esquerdo defensivo do Palmeiras que encontrou Clayson sozinho na entrada da área que finalizou bem e abriu o placar. Após sofrer o gol em um erro coletivo e claro mérito do Cuiabá, o Palmeiras se viu obrigado a se lançar ao ataque.

Dudu e Wesley conseguiram vantagem sempre no um contra um, porém era difícil encontrar ambos nesse tipo de posição. O Cuiabá marcou no 6-3-1 e fez uma retranca implacável. Zé Rafael ainda conseguiu empatar, no entanto seu gol foi anulado naqueles “ajustes” de VAR a brasileira.

Para o segundo tempo, Castanheira fez algumas alterações. Colocou Deyverson e Scarpa no time, que deram uma boa movimentação e presença de área para o Palmeiras. Foram incontáveis chances claras desperdiçadas pelos mandantes. Danilo, Deyverson, Scarpa, Veiga e Dudu perderam gols que não podem perder e no contra-ataque Uilian Correia matou o jogo para os visitantes.

Péssima derrota para o Palmeiras que pode ver o galo abrir 8 pontos de vantagem na luta pelo título brasileiro, já para o Cuiabá excelente resultado na disputa para não cair.