Por Eduardo Luiz
09/08/2021, 09h26

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após a derrota de sábado para o Fortaleza, o técnico Abel Ferreira começou a projetar a partida de terça-feira contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores. O comandante Palmeirense enxerga o clássico como uma oportunidade para “dar resposta” e também para “mudar a história”.

“Temos que aprender com o que aconteceu e temos já uma oportunidade daqui a dois dias de dar uma resposta. Essa é a boa notícia” comentou o treinador.

“Partimos para outra competição e queremos mudar a história. Temos um bom desafio contra grande adversário, em ida e volta, e temos que estar preparados”, completou o português, fazendo uma referência ao histórico ruim do Verdão diante do rival pela competição continental.

Para Abel, situações como a de sábado servem para dar “casca” ao time: “Não podemos nos agarrar ao passado, mas sim aprender com ele e perceber que não ganharemos sempre. Meu lema das 24 horas é na vitória e na derrota, e custa mais na derrota. Todos aprendem com essas derrotas, dão casca e experiência” concluiu.

O jogo de ida entre São Paulo x Palmeiras acontecerá às 21h30 desta terça-feira, no Morumbi. A partida de volta será na semana que vem, no Allianz Parque.