Por Eduardo Luiz
22/07/2022, 09h34

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o América-MG, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a utilização de Endrick no time de cima. Na manhã de ontem, ao completar 16 anos, o garoto assinou o primeiro contrato profissional.

O comandante Palmeirense iniciou falando que o atacante não terá nenhum privilégio: “Primeiro tenho que dizer que ele está lesionado, o que acontece com muita frequência no sub-20, e nas próximas três ou quatro semana estará fora. Portanto, até ele se recuperar não sei o que nós faremos. Não é por ser da base que tem direito, é por mérito. Os jogadores jogam por mérito. Vanderlan joga, porque tem mérito”.

Na sequência Abel admitiu o talento de Endrick, mas reforçou que ele só receberá chances se fizer por merecer nos treinos: “O Endrick é um moleque que tem arrebentado no sub-17 e no sub-20. Vamos ver como ele joga com zagueiros como Gómez, Luan e Murilo, porque o adversário, conforme vamos subindo de nível, vai subindo também. Se ele chegar no principal e jogar como joga no sub-17, 18, ele vai jogar assim como os outros jogam”.

O treinador ainda concluiu: “Se chegar e mostrar que pode competir por um lugar como os outros, vai jogar, se tiver dificuldade, nós vamos dar o tempo necessário como fazemos com todos para se adaptarem. Vai depender dele, não de mim”.

Como Abel disse, no momento Endrick se recupera de lesão (no tornozelo). Assim que se recuperar ele seguirá à disposição do elenco Sub-20, que em breve iniciará a disputa da fase decisiva do Campeonato Brasileiro da categoria.

Participe do canal do PTD no WhatsApp