Por Eduardo Luiz
23/02/2023, 13h51

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o técnico Abel Ferreira voltou a ser questionado sobre o desempenho de Endrick, e desta vez concordou em falar.

Ao ser perguntado sobre a falta de gols do garoto, que ainda não marcou na temporada, Abel negou preocupação e deu conselhos ao camisa 16.

“O que eu peço para ele é que não perca o sorriso na cara. Ele vai errar, vai acertar… Mas ele tem 16 anos. Se jogar normalmente como jogam hoje em dia, jogará até os 38, 40… Só tem que continuar a sorrir e entender que o treinador está aqui para ajudar, o elenco está aqui para ajudar, o clube está aqui para ajudar. O gol sairá na hora certa, nos jogos decisivos. Só quero que tenha calma”, disse o treinador.

Sobre a substituição no jogo contra o Red Bull Bragantino, Abel comentou: “Não vi que ele chorou, mas me falaram. Eu só queria lhe dar um abraço. Não sou o pai dele, sou o treinador, mas devia ter dado um abraço. É difícil ser cobrado num ambiente de tanta pressão quanto o do futebol”.

Em 2023 Endrick tem 10 jogos disputados. Contando com 2022, ano da sua estreia como profissional, esse número sobe para 17, com 3 gols marcados.

Participe do canal do PTD no WhatsApp