Por Eduardo Luiz
22/02/2023, 23h38
Time de Abel Ferreira jogou para o gasto para vencer por 2 a 0, gols de Rony e Breno Lopes; resultado leva o Verdão a 24 pontos, 1 a mais que o São Bernardo.
Primeiro tempo
Precisando vencer para não perder a liderança do grupo e a melhor campanha geral para o São Bernardo, o Palmeiras iniciou o jogo tomando um susto: aos 3 minutos Sorriso recebeu livre na área, limpou Murilo e bateu para fora. A resposta alviverde veio aos 8: Gabriel Menino cobrou falta e a defesa do Red Bull Bragantino mandou para escanteio.
Aos 9 minutos Raphael Veiga levantou na área, Murilo foi no terceiro andar mas escorou para fora. Aos 11, Menino cruzou para Dudu, que se posicionou para escorar de cabeça e até fez o movimento, mas Aderlan conseguiu interceptar. Na cobrança do escanteio em jogada ensaiada, Endrick recebeu de Veiga e tocou para Dudu cruzar para Zé Rafael, mas novamente a defesa cortou. Após o outro tiro de canto, o gol saiu: Raphael Veiga cobrou direto e Rony marcou de cabeça: 1 a 0.
Atrás no placar, a equipe de Bragança Paulista resolveu apelar. Com a complacência do árbitro distribuiu porrada. Quando algum Palmeirense revidava, era advertido. Esse foi o panorama do jogo dos 15 aos 40 minutos. Nesse intervalo todo de tempo houve apenas uma finalização a gol, dos visitantes, aos 20, com Bruninho, por cima da meta de Weverton.
Aos 41 minutos Gabriel Menino virou o jogo para Dudu, que dominou e soltou a bomba, nas mãos de Cleiton. Aos 42, Bruninho voltou a tentar a sorte de média distância, mas o arremate saiu fraco, fácil para Weverton.
continua após a publicidade
PTD no Bluesky: siga a página PTD no WhatsApp: entre no grupo |
Segundo tempo
No segundo tempo o Red Bull Bragantino voltou disposto a jogar futebol, o que melhorou o jogo. Aos 57 segundos Marcos Rocha cruzou e Gómez escorou por cima do travessão. Aos 2 minutos Dudu recebeu de Endrick e bateu forte buscando o canto esquerdo baixo do goleiro, que foi buscar. A partir daí a equipe visitante cresceu.
Aos 8 minutos Sorriso ficou cara a cara com Weverton após bom passe de Bruninho, mas parou no goleiro Palmeirense. Ainda dentro do minuto 8 Bruninho arriscou da entrada da área, Weverton não segurou e Gómez mandou para escanteio. Aos 10, Juninho Capixaba bateu rasteiro, nas mãos de Weverton.
Em busca do empate, o Red Bull Bragantino teve outra boa chance aos 13 minutos, desta vez em jogada de bola parada: Artur cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase enganou Weverton, que fez outra boa defesa. Após a cobrança de escanteio executada pelo ex-Palmeirense, Natan subiu sozinho e cabeceou para fora.
Para tentar mudar o rumo jogo, aos 14 minutos Abel Ferreira trocou Endrick por Giovani. Pouca coisa mudou, já que o adversário seguiu melhor. Aos 17 minutos Bruninho chutou de média distância e fez Weverton trabalhar. Aos 25, após cruzamento da direita, Thiago Borbas subiu entre Gómez e Murilo e exigiu mais uma intervenção do goleiro Palmeirense.
Aos 28 minutos Abel promoveu mais duas alterações: Marcos Rocha por Mayke, e Raphael Veiga por Bruno Tabata. Aos 30, Rony sofreu falta de Natan mas na queda deixou o pé no peito do zagueiro. O VAR chamou o árbitro para expulsão, mas ele decidiu aplicar apenas cartão amarelo. Aos 39 minutos as últimas mexidas no Verdão: Dudu por Breno Lopes, e Menino por Jailson.
Levando perigo em cada ataque, o Red Bull Bragantino teve outra boa oportunidade aos 42 minutos: Artur cobrou falta e viu Weverton espalmar. No segundo dos 8 minutos de acréscimo o Verdão conseguiu matar o jogo: Rony tocou para Breno Lopes encarar o adversário e chutar sem ângulo de esquerda para marcar um belo gol: 2 a 0.
Antes do jogo acabar deu tempo do Red Bull Bragantino perdeu outra boa chance, novamente com Artur, que em posição duvidosa bateu à direita de Weverton. Com a vitória em casa o Palmeiras vai a 24 pontos e segue como melhor time do Campeonato Paulista.
Na próxima rodada o Verdão voltará a atuar em casa, desta vez contra a Ferroviária. O jogo acontecerá às 18h30 de domingo (26/2).
Notícias relacionadas:
- Notas de Palmeiras 2 x 0 Red Bull Bragantino
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Red Bull Bragantino
- Assista aos gols e melhores momentos da vitória sobre o Red Bull Bragantino
- Abel Ferreira vê reservas com papel fundamental em vitória sobre o Red Bull Bragantino
- Weverton comemora “baliza zero” e destaca bola parada forte mesmo após saída de Scarpa
- Veja a classificação atualizada do grupo do Palmeiras
PTD no Bluesky: siga a página PTD no WhatsApp: entre no grupo |