Por Eduardo Luiz
23/05/2021, 19h57

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras perder o título Paulista para o São Paulo num jogo em que não conseguiu atuar bem, repetindo o que tinha acontecido no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira falou virtualmente com a imprensa para tentar justificar o mau futebol do time.

Na avaliação do comandante Palmeirense, o Verdão foi superior ao rival no primeiro tempo mas acabou sendo castigado pelo gol desviado de Luan (em Felipe Melo).

“Se formos analisar a primeira parte de forma séria e honesta, vemos que fomos melhores na primeira parte. E o futebol é isso, um chute que vai na direção da bandeirinha de escanteio e entra no nosso gol. Fomos melhores na primeira parte, em um jogo em que sabíamos que seria decidido por detalhes. Temos de aceitar que isso é futebol e seguir em frente” comentou o treinador, que também reconheceu o mérito do rival.

“Mérito do adversário, que também tem qualidade e organização. É uma equipe que marca muito bem, tem pegada de bola e, para mim, este é o ponto forte desta equipe. Parabéns ao adversário porque ganhou, e parabéns também para a minha equipe por chegar à final depois de ultrapassarmos um período difícil. O nosso caminho até a final foi mais difícil, mas não podemos tirar o mérito do nosso adversário” completou.

Com o final do estadual, o Palmeiras não jogará mais três vezes por semana; o próximo compromisso está marcado para 19h de quinta-feira (27/5) contra o Universitario, em casa, pela Libertadores. No domingo (30/5) o time estreia no Brasileirão contra o Flamengo, no Maracanã.