López e Marlon Freitas fizeram os gols da vitória fora de casa; jogo de volta será em uma semana.

Por Eduardo Luiz
14/10/2026, 23h38
Primeiro tempo
Sem surpresas na escalação, ou seja, com Marlon Freitas de volta a time titular, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Fluminense tomar a iniciativa. Logo aos 2 minutos Hulk tocou para Canobbio bater por cima. Aos 18, Hulk recebeu livre na entrada da área e finalizou buscando o ângulo; Carlos Miguel tirou com os olhos.
O Verdão não conseguia trocar três passes e não passava nem perto de ameaçar a meta de Fábio. Aos 20 minutos foi a vez de Nonato arriscar de média distância e errar o alvo. Aos 31, Canobbio tentou a sorte e também mandou para fora.
Melhor em campo, o Fluminense enfim fez Carlos Miguel trabalhar aos 40 minutos numa bomba de Hulk que explodiu no peito do camisa 1 Palmeirense. E como quem não faz toma… Aos 45, no primeiro ataque no jogo, o Palmeiras fez 1 a 0: Piquerez recebeu de Arias e cruzou para López superar Fábio: 1 a 0.
Nos 5 minutos de acréscimo o Fluminense voltou a rondar a área alviverde, mas quem quase marcou foi o Verdão: aos 49, Barboza lançou López, ele avançou e chutou cruzado, para fora.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Se no primeiro tempo o Verdão demorou 45 minutos pra finalizar, no segundo logo aos 2 minutos chegou com perigo: Piquerez recebeu de Marlon Freitas e soltou a bomba, parando em Fábio. A resposta do Fluminense não demorou: aos 7 minuto Hércules chutou e Miguel defendeu.
Aos 12 minutos, após escanteio, Canobbio resvalou e Carlos Miguel fez boa defesa no reflexo. O Palmeiras voltou a incomodar o adversário aos 21, em contra-ataque: Arias girou pra cima da marcação e enfiou para Giay dominar e fuzilar à esquerda do goleiro.
As primeiras alterações no Verdão aconteceram aos 28 minutos: López, Andreas e Arias deram lugar a Sosa, Maurício e Felipe Anderson, respectivamente. Aos 36, num contra-ataque de três contra um, Marlon acionou Felipe, que passou por Thiago Silva e bateu rasteiro, parando em Fábio.
Três minutos mais tarde o time caprichou: Maurício arrancou e tocou para Sosa, que carimbou o goleiro; a jogada prosseguiu e Felipe Anderson ajeitou para Marlon Freitas bater no canto esquerdo: 2 a 0. O gol desestabilizou o Fluminense, mas acomodou o Palmeiras.
No penúltimo dos 4 minutos de acréscimo, Guga evitou a saída pela linha de fundo, Carlos Miguel saiu mal do gol e Gómez perdeu no alto pra Wesley, de 1 metro e meio: 2 a 1. O árbitro ainda deu mais 2 minutos extras pro Fluminense tentar o empate, o que não aconteceu.
Com a vitória no Rio o time de Abel Ferreira fica dependendo de um empate no jogo de volta para ir à final. A partida acontecerá na quarta-feira (21/10), às 21h30, no Nubank Parque.
Sábado (17/10) o Verdão enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba. O jogo da 31ª rodada do Brasileirão será disputado às 19h30.
Notícias relacionadas:
Notas de Fluminense 1 x 2 Palmeiras
Ficha técnica de Fluminense 1 x 2 Palmeiras
Vídeo: melhores momentos de Fluminense 1 x 2 Palmeiras
Castanheira destaca bom resultado do Palmeiras no Rio e evita apontar falha no gol do Fluminense
Arias minimiza vaias da torcida do Fluminense e López valoriza vitória do Palmeiras fora de casa
Acesse a página da Libertadores

FOI BEM!
López e Marlon: pelos gols.

FOI MAL…
Gómez e Miguel: falharam no gol.











