Por Eduardo Luiz
05/06/2021, 00h38
Diante da decisão da diretoria em priorizar o equilíbrio financeiro do clube, o técnico Abel Ferreira mostrou-se conformado em trabalhar com o elenco atual e de ganhar como “reforços” apenas os jogadores que voltarão de empréstimos, caso de Deyverson.
Após a vitória sobre o CRB pela estreia da Copa do Brasil, na quinta-feira, o comandante Palmeirense falou sobre o retorno do polêmico atacante, que vai se juntar ao grupo no sábado. O técnico disse que caberá a Deyverson mostrar valor para ser ou não aproveitado.
“É um jogador do clube, já foi muito feliz aqui. Deve estar vendo como o time joga. Tenho certeza que o grupo vai receber bem, já tive oportunidade de falar com alguns dos nossos capitães porque gosto de perceber o caráter do homem no seio do grupo, e seguramente será muito bem recebido. Boa parte dos que estão aqui o conhecem. Depois, é como digo: o treinador dá recurso ao jogador e eles que fazem acontecer. São eles que metem a mão na massa, que são os protagonistas” comentou Abel.
Sobre a decisão da diretoria em não investir em novas contratações, Abel disse que entende e que isso não abala sua relação com os chefes: “Sempre fui verdadeiro com vocês e com os diretores. Tenho uma relação fantástica com presidente Galiotte, com o Barros… Vivemos em um contexto de pandemia e todos temos que ter a percepção que temos que fazer contenção. Até sobrepor a parte financeira acima da esportiva para não hipotecar o futuro do clube”.
Além dos títulos conquistados, o português acredita que está conseguindo ajudar o Verdão também no aspecto de valorizar seu patrimônio: “Desde que chegamos, essa equipe tem tido uma valorização individual muito grande, quer os da base, os que não estavam em bom momento como Rony e Scarpa. O valor de mercado do elenco cresceu muito. É um clube que tem presente e futuro” encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp