Por Eduardo Luiz
06/10/2023, 08h00

Um dos poucos jogadores que atenderam a imprensa após a eliminação na Libertadores, o goleiro Weverton admitiu que a atuação desastrosa do Palmeiras no primeiro tempo acabou pesando no resultado final.
“A gente não fez um bom primeiro tempo e melhoramos no segundo. Queríamos ganhar o jogo nos 90 minutos e, infelizmente, não conseguimos. Tivemos muitas chances no segundo tempo e conseguimos chegar ao empate, tentamos até o último minuto para ganhar o jogo”, analisou.
Sobre os pênaltis – defendeu o cobrado por Cavani, mas depois viu Raphael Veiga e Gómez desperdiçarem os seus, Weverton disse que o emocional pesou: “Pênalti é isso, detalhe. Muitas vezes o emocional pesa também. A gente não conseguiu ir bem”.
Por fim, o goleiro projetou o melancólico fim de temporada: “Lamentamos o que aconteceu, mas é ter tranquilidade e continuar trabalhando firme. Fazer o melhor todos os dias para que possamos terminar o ano muito bem no Campeonato Brasileiro”.
Com 44 pontos, o Palmeiras perdeu novamente contato com o líder (abriu 8 pontos) e caiu para a quarta colocação, atrás de Grêmio (44) e Red Bull Bragantino (45).