Por Eduardo Luiz
06/06/2021, 22h00
Após dois meses, o Palmeiras voltou a registrar casos de Covid-19 no elenco. O zagueiro Michel e o atacante Gabriel Veron testaram positivo nos exames de rotina promovidos pelo clube. O último caso tinha sido em abril, com Luiz Adriano.
A revelação foi feita pelo técnico Abel Ferreira após a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, domingo, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Brasileirão.
“Como vou fazer isso (poupar jogadores)? Por isso tenho de ter orgulho de ser treinador desses jogadores, dos garotos, dos mais experientes. Ainda hoje tínhamos 19 jogadores, o Michel teve Covid hoje, o Gabriel Veron está com Covid também” comentou Abel.
Além de Michel e de Veron, que foram afastados para cumprir isolamento de 10 dias, os outros desfalques do Palmeiras são: Weverton, Gómez, Viña e Gabriel Menino (convocados), além de Danilo, Danilo Barbosa (lesionados), Marcos Rocha, Breno Lopes e Kuscevic (em transição). Patrick de Paula, que saiu no final do primeiro tempo do jogo de domingo com dores na região do quadril, será avaliado na segunda-feira.
Na quarta-feira (09/6) o Verdão receberá o CRB pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No sábado (09/6), o adversário será o Corinthians, novamente em casa, pelo Brasileirão.
Siga o canal do PTD no WhatsApp