Por Eduardo Luiz
06/06/2021, 21h36

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Surpresa para torcida e imprensa, a escalação do Palmeiras contra a Chapecoense apenas com Patrick de Paula de volante, dois meias e três atacantes, foi o principal tema da entrevista coletiva virtual que o técnico Abel Ferreira concedeu após a vitória por 3 a 1, no Allianz Parque.

De acordo com o português, a formação mais ofensiva só foi possível em função do adversário: “Com todo respeito à Chapecoense, nós temos mais qualidade e hoje (domingo) pudemos arriscar. Muitas vezes, ter mais posse ou oportunidades calha com o adversário que está à sua frente” explicou.

“Quando nós montamos o time que vai jogar, temos que levar em conta as características dos jogadores que estão disponíveis para termos uma equipe competitiva” completou, se referindo aos vários desfalques que tinha.

Sobre a escolha por Patrick de Paula ser o único volante, atuando mais recuado, Abel comentou: “Sabemos que não é a posição dele, mas ele qualifica a saída de bola, ao mesmo tempo que tem mais dificuldade na proteção à frente dos zagueiros”.

A vitória sobre a Chapecoense foi a primeira do Verdão no Brasileirão. Na próxima rodada o time de Abel Ferreira receberá o Corinthians. O clássico será às 19h de sábado (12/6).

Participe do canal do PTD no WhatsApp