Da Redação PTD
14/10/2021, 18h35

(Foto: Caio Henrique/ @wlegends10)

Pela fase de grupo do torneio, veteranos buscam triunfo contra o Vitória para ir às quartas de final.

No próximo sábado (16), às 11h, o Palmeiras encara o Vitória, na Arena Barueri, pela segunda e decisiva rodada da fase de grupos da Copa Brasil Wlegends de Futebol Master. Precisando vencer, o alviverde espera contar com seus torcedores, que poderão acompanhar de perto ídolos do passado, como Claudecir, Índio, Thiago Gentil, entre outros. Para assistir in loco, basta doar 1kg de alimento não perecível, que deve ser entregue no momento da entrada da Arena Barueri, e apresentar comprovante de vacinação (2 doses ou dose única), ou PCR (com no máximo 48h) ou ainda Antígeno (das últimas 24h).

Após empatar em 1 a 1 no primeiro duelo, diante do Corinthians, com gol de Rogério, o Palmeiras busca uma vitória para se classificar no torneio dependendo só de si. O Verdão (com 1 ponto) faz parte da Chave E, com o Bahia (sem pontos), que perdeu na primeira rodada para o Vitória. Com isso, uma vitória colocará o time paulista na próxima fase da competição, fazendo quatro pontos. Em caso de empate ou derrota, terá que torcer para que o Corinthians tire pontos do Bahia.

A partida dos rivais também acontece na Arena Barueri, às 13h, pela Chave E. O Corinthians (com 1 ponto) já entrará em campo contra o Bahia sabendo o resultado que precisará para classificar e tentar eliminar o Vitória (3 pontos).

Dos duelos entre Corinthians x Bahia e Vitória x Palmeiras, sairão dois mais dois times para as quartas de final, que já tem dois duelos definidos, Botafogo x Vasco e Cruzeiro x Santos. Quem passar de Bahia e Palmeiras, no Grupo E, encarará o melhor da Chave G, que tem Grêmio e Goiás. Todas as partidas do torneio têm transmissão do Sportv.

Sobre a competição:

A Copa Brasil WLegends 2021 é organizada pela World Legends, empresa que promove eventos de futebol master ao redor do mundo trazendo de volta aos campos craques que já penduraram as chuteiras. Nos últimos campeonatos organizados, foram mais de 2 milhões de espectadores acompanhando lendas que fizeram história em seus times e seleções competindo novamente.

Uma equipe de cada grupo avança às quartas de final, que acontecerão de 30 de outubro a 20 de novembro, sempre aos sábados. As semifinais estão marcadas para 27 de novembro e 4 de dezembro e a grande final acontece no dia 11 de dezembro, com sedes indefinidas.

O torneio, que tem como embaixadores os ex-jogadores Somália, do Grêmio, e Maurinho, do Cruzeiro, está sendo transmitido pelo SporTV.