Por Eduardo Luiz
20/03/2023, 12h55

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Substituído no começo do jogo de domingo contra o Ituano, o meia-atacante Bruno Tabata passou por exames de imagem nesta segunda-feira e teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda.

Seguindo o protocolo de não informar prazo de recuperação, o Verdão apenas avisou que o jogador já iniciou o tratamento sob cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Depois de ser escalado de surpresa pelo técnico Abel Ferreira diante do São Bernardo, Tabata foi mantido no time para o duelo da semifinal contra o Ituano, mas sentiu a lesão logo aos 8 minutos do primeiro tempo (foi substituído por Breno Lopes).

“Ele ainda queria continuar, porque falou que tinha sentido algo e pediu uma pomada, mas eu falei com os médicos e o tirei de jogo, porque jogador meu tem que estar 100%, 70% não dá”, disse Abel, após a classificação para a decisão do estadual.

De acordo com o português, se Tabata não se recuperar a tempo de disputar a final, ele tem 5 opções para a posição: “Temos o Rony pela direita, o Giovani e o Mayke, portanto não é uma posição que eu esteja muito preocupado. Também temos o Kevin e o Luis Guilherme que estão integrados e trabalhando com a gente”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp