Por Eduardo Luiz
10/12/2020, 14h59
Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o volante Felipe Melo será julgado pelo STJD na próxima segunda-feira (14/12) por um lance ocorrido justamente na partida em que se lesionou, contra o Vasco, no dia 8 de novembro.
Denunciado no artigo 254-A do CBJD (Praticar agressão física), Felipe Melo pode ser suspenso de 4 a 12 jogos por ter dado – no entendimento da Procuradoria – uma chave de braço em Léo Matos. Para fundamentar a denúncia, foram ouvidos lutadores de MMA.
“Parece que ele (Felipe Melo) sabe o que está fazendo, sim. É um golpe efetivo pra caramba” diz Glover Teixeira, atleta do UFC.
Fabricio Werdum também avaliou o “golpe”: “Se ele dá mais alavanca pra frente, ele poderia ter quebrado o braço do outro jogador. O cara deve estar com o cotovelo dolorido porque um pouquinho mais poderia arrebentar os ligamentos, ser uma lesão mais grave. Mas o reflexo foi muito bom”.
Como está lesionado, Felipe Melo já será desfalque independente de uma eventual suspensão. O departamento médico estipulou um prazo longo de recuperação, 4 meses, mas o volante trabalha para abreviar.
Siga o canal do PTD no WhatsApp