Por Eduardo Luiz
10/12/2020, 09h09
A atuação abaixo do esperado contra o Libertad, na última terça-feira, ligou o sinal de alerta no Palmeiras. Depois do jogo o zagueiro Gustavo Gómez e o auxiliar João Martins queixaram-se do mesmo problema: desgaste físico.
O auxiliar do técnico Abel Ferreira citou os casos dos jogadores recém-recuperados da Covid-19, que ficaram em isolamento por 10 dias e depois já voltaram participando da maratona de jogos.
“As pessoas pensam que é só chegar e continuam bem, mas foi um vírus que atacou o corpo. Os jogadores são sendo fortes, mas não é fácil. Tivemos 22 casos, e temos de jogar com atletas que às vezes nem começam com 50% da sua capacidade. Eles estão sendo guerreiros” comentou o auxiliar.
Não bastasse a condição física do elenco, o Verdão também sofre com lesões e suspensões. Para o jogo de sábado contra o Bahia são 4 desfalques certos: Lucas Lima e Zé Rafael estão suspensos, enquanto que Luiz Adriano e Patrick de Paula estão lesionados (isso sem contar Felipe Melo e Wesley, que só voltarão a jogar em 2021). O lateral-direito Marcos Rocha é dúvida – voltou a treinar ontem após se recuperar do coronavírus.
Diante desse panorama, não será surpresa se o Palmeiras enfrentar a equipe baiana com uma formação alternativa, já que na terça-feira receberá o Libertad para decidir uma vaga na semifinal da Libertadores.
O time que irá a campo no sábado começará a ser definido no treinamento da tarde desta quinta-feira (às 16h), na Academia de Futebol, mas a decisão da comissão técnica só deve ser revelada no dia do jogo.