Por Eduardo Luiz
10/07/2023, 13h36 – Atualizado às 14h16

O STJD julgou no começo da tarde de segunda-feira o técnico Abel Ferreira e o volante Zé Rafael pelos episódios ocorridos na partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão, disputada em 11 de junho, no Morumbi.
Denunciado pela discussão com Calleri à beira do gramado, Abel corria o risco de pegar até 6 jogos de suspensão, mas foi absolvido por unanimidade.
“Não há provas nos autos, as imagens não levam a caracterizar aquele pequeno tumulto como uma grande confusão”, declarou o relator José Maria Philomeno.
Já Zé Rafael foi julgado porque declarou que o Palmeiras foi “roubado” nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado; por ser réu primário, o Tribunal aplicou uma partida de suspensão ao volante mas converteu em advertência.
“É um formador de opinião, deve ter responsabilidade. Se ele tivesse dito que a equipe foi prejudicada, mas roubada? Ele passa a imagem de descrédito da equipe de arbitragem”, comentou Philomeno, que acatou a sugestão da defesa Palmeirense de converter a suspensão em advertência.
No segundo julgamento do dia, Abel pegou 1 jogo de suspensão pela expulsão que sofreu contra o Fortaleza, mas como já cumpriu poderá comandar o Verdão do banco no clássico de quinta-feira contra o São Paulo.
Mais lidas do PTD:
1. Notas de Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras
2. Covarde, Palmeiras joga para não perder na Bombonera e atinge objetivo
3. Abel diz que surpreendeu Boca com esquema e aposta no fator casa para Palmeiras se classificar
4. Palmeiras pode propor parceria à Samsung para quitar dívida deixada por Belluzzo
5. Veja o ranking de títulos nacionais após o fim da Copa do Brasil 2023