Por Eduardo Luiz
01/07/2022, 02h00

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

Autor de dois gols na vitória de quarta-feira sobre o Cerro Porteño, o atacante Rony ajudou o Palmeiras a se aproximar da classificação para as quartas de final da Libertadores, mas agora ele está focado no Brasileirão, já que no sábado o Verdão receberá o Athletico-PR em confronto do líder contra o terceiro colocado.

“Agora é virar a chavinha. A gente sabe que o Brasileiro é muito competitivo e tem muitos times querendo subir na tabela. O Athletico é uma equipe bem montada e treinada por um grande treinador, com certeza será um jogo difícil. Mas estaremos diante do nosso torcedor, na nossa casa e vamos entrar, dar o nosso melhor e lutar para manter a liderança”, disse o camisa 10, ao site oficial.

O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 3 pontos de vantagem para o Corinthians (29 x 26), e tem 5 a mais que o Athletico-PR (29 x 24). Sob comando de Felipão, a equipe paranaense está invicta há 12 jogos.

Sr. Libertadores: focado no Athletico-PR, Rony falou sobre os feitos que atingiu na partida de quarta-feira: voltou a se isolar como maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, e igualou o número de gols de dois jogadores históricos: Pelé e Zico. Cada um tem 16 gols na competição.

“Me sinto honrado por igualar nomes como Pelé e Zico e mais feliz ainda por bater essas marcas com a camisa do Palmeiras. Me sinto muito à vontade com essa camisa e é um privilégio muito grande vesti-la. Foram grandes jogadores que fizeram história no passado e estou agora fazendo a minha. Me sinto muito abençoado por tudo isso e é continuar trabalhando e mantendo o mesmo foco, a mesma pegada para alcançar coisas ainda maiores” encerrou o atacante, que é bicampeão pelo Verdão.

Participe do canal do PTD no WhatsApp