Por Eduardo Luiz
16/10/2022, 19h42 – Atualizado às 20h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Personagem negativo do Palmeiras no empate com o São Paulo, já que perdeu um pênalti, o meia Gustavo Scarpa assumiu a responsabilidade pelo resultado e projetou a sequência alviverde no Brasileirão.

“Toda vez que um jogador perde o pênalti é complicado. Independente do mérito do goleiro, a responsabilidade do batedor é muito grande. Eu nunca fugi disso, nem vou. Fico chateado por ter errado. Volume da nossa equipe foi bom. O goleiro deles tem muito mérito, provavelmente é o melhor da partida”, comentou o camisa 14, em entrevista à RGT.

Na sequência Scarpa lamentou os novos pontos perdidos: “Gostaríamos de aumentar nossa vantagem, mas estamos sempre falamos que o campeonato não acabou, a equipe continua focada em buscar vitórias e vamos para a próxima”.

Por fim, ainda antes de saber da vitória do Internacional sobre o Botafogo, o meia negou preocupação com a diferença reduzida ou com uma queda de rendimento do time: “Não nos preocupa o rendimento porque a equipe vem jogando bem. Se o Inter ganhar hoje e compararmos as últimas cinco partidas das duas equipes, os dois terão dois empates e três vitórias. Algumas rodadas atrás a diferença era oito, se eles ganharem ela volta a ser oito pontos. Campeonato não acabou, temos que continuar focados como estamos. Bola para frente. Jogador tem que ter personalidade, levantar a cabeça quando as coisas dão errado e ir para cima”.