Por Eduardo Luiz
16/10/2022, 19h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras empatar pela segunda vez seguida no Brasileirão, desta vez com o São Paulo, em casa, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que desperdiçou um pênalti e que terminou com 2 jogadores a mais.

Para o comandante Palmeirense, faltou eficiência ao Verdão: “Faltou fazer gol nas oportunidades que tivemos, nos 15 escanteios, nas 19 finalizações e no pênalti que tivemos. Nosso adversário veio preencher o corredor, mais o Patrick que baixava e não poderíamos ter deixado esse corredor. O São Paulo veio com uma intenção clara e conseguiu o que queria”, iniciou.

“Os deuses do futebol não estavam conosco hoje (domingo). O futebol é isso, é mágico por outros fatores e quando não dá, temos que seguir em frente. Pela quantidade de chances que criamos, éramos pra ter vencido. É duro, triste, mas temos que trabalhar”, completou.

Por fim, Abel admitiu que o time se afobou nos últimos 15 minutos, quando já tinha 2 jogadores a mais: “Entendo a emoção dos 15 minutos finais, o passe falhado e as críticas. Temos que lembrar que foram esses jogadores que venceram o Atlético-MG, temos que lembrar dos passes do Menino, por exemplo, mas esses momentos de muito calor no jogo temos que fazer bem as coisas simples. Quando não sai o passe e não dá prosseguimento às jogadas, é um desalento”.

Agora o Verdão terá mais uma semana livre; o próximo jogo está marcado para sábado (22/10) contra o Avaí, às 21h, novamente no Allianz Parque.