Por Eduardo Luiz
05/08/2022, 14h21
Após folgar na quinta-feira, o elenco Palmeirense se reapresentou ao técnico Abel Ferreira na manhã de sexta para iniciar a preparação para o jogo de domingo contra o Goiás, em casa, pelo Brasileirão. E o treino reservou boas notícias ao português.
Os titulares no empate com o Atlético-MG realizaram atividades regenerativas no Centro de Excelência, enquanto que os demais jogadores foram a campo e participaram de um treinamento técnico com ênfase em posse de bola e objetivos específicos.
Desfalque contra São Paulo, Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará e Atlético-MG em função de uma lesão muscular na coxa, sofrida em 10/7 contra o Fortaleza, o atacante Rony participou normalmente da movimentação, se credenciando a voltar ao time na partida de domingo.
Substituído no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG após levar pancada nas costas, o meia Raphael Veiga passou por exame que descartou lesão grave (existia o risco de uma fratura). O camisa 23, no entanto, será avaliado diariamente pelos profissionais do NSP antes de voltar a ficar à disposição de Abel.
Por fim, a terceira boa notícia envolveu o atacante Endrick, que se recuperou de lesão no tornozelo e treinou junto do elenco – o garoto completou 16 anos no último dia 21/7 e assinou seu primeiro contrato profissional (por 3 anos).
O Verdão voltará a treinar na manhã de sábado. O duelo contra o Goiás, pela 21ª rodada do Brasileirão, será disputado às 16h de domingo, no Allianz Parque.
Siga o canal do PTD no WhatsApp