Por Eduardo Luiz
08/08/2022, 11h32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Goiás, domingo, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira falou sobre os reservas que utilizou e que foram bem, como Mayke, Gabriel Menino e Atuesta, o que aumenta suas opções para os jogos decisivos que estão por vir, tanto pela Libertadores quanto pelo Brasileirão.

Ao destacar a atuação de Mayke, autor de um golaço, o treinador disse que tem os melhores laterais-direitos do país, e ainda destacou Garcia, do Sub-20: “Tenho muita sorte, porque tenho os dois melhores laterais do Brasil. E ainda tenho aqui o Garcia, que digo a eles (Mayke e Marcos Rocha): quando um de vocês facilitar, ele vai tomar o lugar”.

Sobre a recuperação de Gabriel Menino, que foi titular no lugar de Danilo, Abel comentou: “Não contratamos ninguém para o lugar do Jailson, mas temos o Menino. Quando ele está com a cabeça e coração aberto pra melhorar, vai muito bem”.

Já sobre Atuesta, que não vinha ganhando chances, mas que entrou no segundo tempo e que também marcou um golaço, Abel disse que ele está evoluindo: “Temos de acreditar nele, mas a concorrência interna é muito forte. Nós não o contratamos para seis meses, contratamos para três anos. Há coisas que vocês não veem. Ele vem trabalhando em aspectos que sabe que tem que melhorar, como a agressividade”.

Até Rafael Navarro foi citado por Abel: “O Navarro ainda é um moleque. Nossa função não é contratar jogadores prontos, não temos dinheiro para isso. Nossa função é olhar os melhores da base e os que vem de fora e ajudar a crescer. Mas o crescimento às vezes demora. Temos de ter calma”.

O comandante Palmeirense concluiu citando os benefícios de ter um elenco curto: “O fato de termos um elenco curto diz que nós vamos dar oportunidade para todo mundo jogar e mais ainda dar aos jogadores da base. Nosso elenco é curto para isso mesmo, para que todos possam desfrutar, mesmo correndo risco de ter muitas lesões. Às vezes a lesão de um proporciona oportunidades para outros, como foi o caso do Vanderlan. Com elenco curtinho, todo mundo joga e tem oportunidade de poder provar o quanto quer jogar na nossa equipe. E temos os jogadores contentes por saberem que a oportunidade podem aparecer”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp