Por Eduardo Luiz
20/11/2020, 10h49

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No dia seguinte ao retorno de Luan, o Palmeiras anunciou mais 5 casos de Covid-19 no elenco, dentre eles aquele que vinha sendo o principal destaque do time nos últimos jogos: Raphael Veiga.

Além do camisa 23, também testaram positivo para o novo coronavírus 2 atletas do elenco profissional (Willian e Breno Lopes), 1 do Sub-20 (Aníbal) e o meia Alanzinho, que se recupera de cirurgia na perna, lesão que sofreu pelo Guarani. Todos estão assintomáticos e cumprindo isolamento; a previsão de retorno aos treinamentos é a partir de 28/11.

Com os novos casos, o Verdão chega a 19 jogadores afastados por causa do surto; os outros são: Jailson, Vinícius, Alan Empereur, Rony, Kuscevic, Viña, Danilo, Scarpa, Veron e Gabriel Menino, do elenco profissional, e Quiñonez, Gabriel Silva, Marino e Pedro Acácio, do Sub-20.

Além dos desfalques por Covid-19, o técnico Abel Ferreira não pode contar no momento com 3 jogadores lesionados: Felipe Melo, Wesley e Luan Silva. Para completar, Zé Rafael está suspenso para o jogo deste sábado contra o Goiás, fora de casa, totalizando 23 desfalques.