Por Eduardo Luiz
23/03/2024, 08h13

Raphael Veiga vê Palmeiras mudar estilo de jogo em 2024 e se anima: "Tende a crescer"
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na avaliação do meia Raphael Veiga, o Palmeiras de 2024 é diferente em relação às últimas temporadas não apenas no estilo de jogo, mas na maturidade do grupo que permite ao técnico Abel Ferreira fazer experiências/variações táticas.

“O nosso time realmente está jogando um pouco diferente do que a gente já tinha jogado nos últimos anos. Acho que principalmente nesse jogo contra a Ponte a gente conseguiu entender bem essa situação, as movimentações, os espaços. Eu acho que a gente tende a crescer muito, é uma formação que nos ajuda a ficar mais com a bola e entrar na área com mais gente para cabecear, tanto que fazemos vários gols de cruzamento”, iniciou o jogador.

“Na minha opinião, a gente está cada vez mais maduro. Você vê muitos jogadores fazendo muitas funções diferentes dentro do campo. Isso é bom porque faz com que cada jogador se torne ainda mais completo, podendo fazer com que o Abel utilize diversas possibilidades dentro do jogo”, completou.

Com estilo novo ou velho, a eficiência de Raphael Veiga permanece a mesma; o camisa 23 é vice-artilheiro do Verdão na temporada com 6 gols. Agora ele divide com Dudu o posto de maior artilheiro do clube no século – ambos têm 88 tentos.

“Em relação aos meus números, eu fico feliz. Confesso que nunca foi uma meta pessoal, sempre minha meta foi a cada jogo ser decisivo, independentemente do campeonato ou da partida. Eu acho que isso é consequência dessa mentalidade. Fico feliz, tenho um respeito e um carinho enorme pelo Dudu. É um cara que está aqui no Palmeiras já há muito tempo e muito tempo no topo do futebol brasileiro também. Então é um cara que merece todo o meu carinho e respeito e que ele volte o quanto antes para voltarmos a jogar juntos”, encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Palmeiras fará reunião por Luciano Rodríguez, informa jornalista uruguaio

2. Destaque do Del Valle se rende ao Palmeiras: “Rival mais difícil da Libertadores”

3. Perto de mais R$ R$ 13,7 milhões, veja quanto a venda de Endrick já rendeu em metas

4. John Textor disse que tentou “roubar” Abel Ferreira do Palmeiras

5. Vídeo: jogadores e torcedores do Corinthians não aceitam goleada e agridem atletas Sub-18 do Palmeiras