Por Eduardo Luiz
20/01/2023, 00h47

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Autor do golaço que valeu a vitória ao Verdão diante do Botafogo-SP, o meia Raphael Veiga valorizou o resultado positivo e projetou a sequência alviverde na temporada; o camisa 23 admitiu que o time precisa melhorar o rendimento, e ele acredita que isso é questão de tempo.

“É a primeira vitória do nosso time e nós, jogadores, sabemos que temos muito a melhorar, mas essa vitória vai dar confiança. Acho que é um pouquinho em cada ponto. É o segundo jogo da temporada, ficamos bastante tempo parado. Querendo ou não, as férias mudam um pouco o nosso ritmo, adaptação com a velocidade da bola, mas com o tempo as coisas vão melhorando, vamos ficando mais entrosados e as coisas vão saindo mais naturalmente”, comentou o jogador, à TNT.

Além das férias, Veiga vinha de outros três meses de inatividade em função da lesão que sofreu no tornozelo em setembro. O meia falou sobre o período afastado, e comemorou o primeiro gol anotado nessa retomada.

“É muito ruim ficar fora. Foi minha primeira lesão séria, embora tenha machucado a coxa (em 2022). Fiquei quase quatro meses (por causa do tornozelo). Tinha a ansiedade de voltar. Acompanhei a reta final da arquibancada, é muito difícil, você não pode fazer nada. Fico feliz de retornar e fazer gol, dá confiança”, concluiu.

Com Raphael Veiga o Palmeiras voltará a campo no domingo (22/1) para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Allianz Parque.