Por Eduardo Luiz
20/01/2023, 00h33

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Depois do Palmeiras derrotar o Botafogo e conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que novamente não foi bem, a exemplo do que tinha acontecido na estreia.

“Foi mais transpiração do que inspiração. Não foi um jogo bem jogado, foi um jogo extremamente disputado com oportunidades para as duas equipes. Os dois goleiros foram bem. Um jogo competitivo, transpirado, mas pouco inspirado”, iniciou o treinador.

“Talvez o resultado mais justo era o empate, e o jogo passado deveríamos ter vencido. Não só pelos gols que fizemos e foram anulados. Pelas oportunidades que criamos, não fizemos um jogo tão exuberante, o que é normal no início da temporada”, completou.

Ciente de que o Verdão ficou devendo, Abel aproveitou para avisar que ainda vai levar um tempo para o time engrenar: “O Paulista entra mesmo nessa questão de preparação da equipe. Temos que jogar, melhorar nossos níveis físico e técnico. Esses jogos são mais difíceis que alguns da Libertadores. Há muitos jogadores de qualidade no Botafogo. Ganhamos porque fomos 100% competitivos. É verdade que o Botafogo merecia mais do que levou. Vai levar um tempo para chegar ao nosso normal”.

Agora é clássico. O Verdão terá apenas a sexta-feira e o sábado para se preparar para o jogo contra o São Paulo, marcado para 16h de domingo, no Allianz Parque.