Por Eduardo Luiz
16/08/2021, 09h19

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Anunciado pelo Palmeiras em 31/7, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez esperou duas semanas para fazer sua estreia; ele foi titular no jogo de sábado contra o Atlético-MG, e apesar da derrota fez uma avaliação positiva da sua primeira participação com a camisa alviverde.

“Apesar do resultado negativo, e da arbitragem ter nos prejudicado um pouco com a expulsão do Patrick, acredito que fiz um bom jogo individual, e a equipe está forte apesar da derrota. Vestir a camisa do Palmeiras foi muito bom, muito gostoso, e espero seguir fazendo da melhor maneira possível” comentou o novo dono da camisa número 22, em depoimento à TV Palmeiras.

Piquerez também falou sobre a adaptação em São Paulo e no clube: “São Paulo é muito grande, somente a torcida do Palmeiras dá quase 4 vezes a população do Uruguai… A adaptação no clube está muito boa, foi rápida. Estou há uma semana aqui. Os companheiros me ajudaram muito, me integraram. As pessoas aqui são muito boas, todos muito gentis”.

Na sequência o uruguaio projetou o jogo decisivo de terça-feira contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores: “Conseguimos um bom resultado como visitante, temos 1 gol a favor. Começamos a partida classificados. Temos que jogar bem taticamente, trabalhar com o tempo, e vamos jogar em casa, onde conhecemos nosso campo, é nossa fortaleza. Temos que fazer a coisa da melhor maneira possível para passar de fase e ganhar a partida”.

Por fim, Piquerez falou sobre a convocação para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa: “É um orgulho e um prêmio pelo trabalho. Me esforço muito para chegar à seleção. É um sonho de todo jogador. Uma satisfação estar na lista para as próximas rodadas das Eliminatórias”.