Por Eduardo Luiz
05/12/2019, 18h29

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Jogando no Maracanã na tarde de quinta-feira, o time Sub-17 do Palmeiras perdeu por 3 a 2 para o Flamengo mas sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil, já que no jogo de ida havia vencido por 2 a 0 (4 a 3 no agregado).

O Verdão saiu na frente logo aos 9 minutos com Gabriel Silva. A vantagem cedo acomodou a equipe do técnico Artur Itiro, que não perdeu o controle do jogo, mas foi displicente em vários contra-ataques, desperdiçando a chance de praticamente assegurar o título ainda nos 45 minutos iniciais.

Na etapa final, com menos de 2 minutos, o placar já apontava 2 a 1 para o Flamengo. A virada relâmpago do adversário fez Artur Itiro promover duas alterações, que fizeram o Palmeiras retomar o controle da partida. A dez minutos do fim o Verdão chegou ao empate com um golaço de letra de Lucas Eduardo. Nos acréscimos a arbitragem errou ao anular o terceiro gol alviverde, e ainda deu tempo para o Flamengo marcar mais um, mas já era tarde.

O título da Supercopa do Brasil coroa outra excelente temporada da equipe Sub-17, que já havia conquistado o Bi-Mundial e a Copa do Brasil, e também aumenta a coleção de taças da base em 2019: já são 33, novo recorde na história do clube.

Ainda em 2019 Palmeiras e Flamengo voltarão a se enfrentar em uma final de base, na disputa do mesmo campeonato (Supercopa do Brasil), mas do Sub-20. Os jogos acontecerão em 18/12, no Rio de Janeiro, e em 22/12, provavelmente em Araraquara.