Por Eduardo Luiz
16/07/2022, 13h43
A sexta-feira, dia seguinte à expulsão da Copa do Brasil pelos árbitros da CBF, foi de folga geral no Palmeiras. O elenco alviverde se reapresentou ao técnico Abel Ferreira na manhã de sábado para iniciar a preparação para o jogo de segunda contra o Cuiabá, às 20h, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Os titulares na vitória sobre o São Paulo realizaram atividades regenerativas no Centro de Excelência, enquanto que os demais jogadores foram a campo e treinaram com bola, incluindo Breno Lopes, Gabriel Menino e Wesley, que entraram no decorrer da partida.
Desfalque no clássico, o atacante Rafael Navarro mesclou atividades internas e no gramado, enquanto que Rony e Jorge, que também não atuaram na quinta-feira, permaneceram sob cuidados dos profissionais do NSP (Núcleo de Saúde e Performance).
López e Merentiel ainda não poderão ser relacionados para o duelo contra o Cuiabá porque o regulamento do Brasileirão determina que um jogador só pode atuar no dia seguinte à publicação de seu nome no BID; os dois serão regularizados na segunda-feira, dia da abertura da janela de transferências.
Com 30 pontos o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro. O Cuiabá tem 19 pontos e ocupa a 13ª colocação.
Siga o canal do PTD no WhatsApp