Por Eduardo Luiz
08/09/2021, 13h27

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O elenco Palmeirense realizou na manhã de quarta-feira, na Academia de Futebol, mais um treino com bola mirando a partida de domingo contra o Flamengo, às 16h, no Allianz Parque, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.

O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática; dentre outros fundamentos, o foco da movimentação foi transições rápidas, saídas de bola, posicionamentos, marcações e jogadas de linha de fundo.

O lateral-esquerdo Jorge voltou a mesclar atividades com o grupo e em separado; segundo o coordenador científico Daniel Gonçalves, ele deve ficar à disposição de Abel a partir da semana que vem, ou seja, ainda não poderá estrear contra o Flamengo.

“O Jorge está no final de sua reabilitação, especificamente na fase de recondicionamento, e isso já permite que ele faça trabalhos com bola com o grupo, com imprevisibilidade e com já uma certa exigência. A gente espera que a partir da semana que vem ele esteja totalmente entregue ao Abel e à sua comissão técnica”, disse o profissional do NSP.

Suspenso para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa, o zagueiro Gustavo Gómez pode se reapresentar amanhã, já Weverton e Piquerez são esperados na sexta-feira.

A preparação do Verdão para enfrentar o Flamengo vai continuar na tarde de quinta-feira; a atividade acontecerá às 16h.