Por Eduardo Luiz
08/09/2021, 14h19 – Atualizado às 15h26

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Em Conselho Técnico realizado entre o final da manhã e o começo da tarde de quarta-feira, 19 dos 20 clubes participantes da Série A decidiram adiar a volta do público no Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que não participou do encontro, já tinha comunicado que deseja a volta imediata, apesar do agravamento dos números da pandemia no Rio de Janeiro.

Outra decisão conjunta dos times foi ingressar no STJD para derrubar a liminar concedida à equipe carioca, que também tem aval dos governos estadual e municipal para receber torcida em seus jogos no Maracanã. Palmeiras, Atlético-MG, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Corinthians, Fluminense, Atlético-GO, Athletico-PR, Ceará, Cuiabá, Internacional, Juventude, Santos, São Paulo, Bahia, América-MG, Sport, Grêmio e Chapecoense defendem a isonomia, ou seja, ou todos times têm torcida, ou nenhum.

Em conjunto, os 19 clubes também decidiram não entrar em campo contra o Flamengo caso o rival venda ingressos. Todas essas deliberações valem até 28 de setembro, quando acontecerá outra reunião para abordar novamente a questão.

No estado de São Paulo a volta dos torcedores aos estádios será permitida a partir de 1º de novembro. Mantendo essa previsão, o primeiro jogo do Palmeiras com a volta parcial do público pode ser contra Atlético-GO ou São Paulo.

Participe do canal do PTD no WhatsApp