Por Eduardo Luiz
12/01/2022, 12h02 – Atualizado às 13h44

(Foto: Portuguesa/Twitter)

Em atividade realizada na manhã de quarta-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras foi superado pela Portuguesa por 2 a 1. Foi o segundo jogo-treino da pré-temporada. No primeiro houve empate com o Pouso Alegre (2 a 2).

O Verdão iniciou a atividade com Vinicius; Gómez, Kuscevic e Renan; Breno Lopes, Patrick de Paula, Atuesta e Piquerez; Raphael Veiga, Dudu e Deyverson. Com essa formação o placar foi 1 a 0 para a Lusa.

Na etapa final, a escalação alviverde foi: Vinicius; Marcos Rocha, Naves e Luan; Mayke, Danilo (Pedro Bicalho), Jailson (Bruno Menezes) e Wesley; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron (Giovani) e Rafael Navarro. Gabriel Veron empatou, mas depois a Portuguesa fez o segundo.

O zagueiro Murilo foi ao Allianz Parque e correu em volta do gramado, assim como o volante Zé Rafael, que cumpriu um cronograma individualizado. O goleiro Marcelo Lomba foi desfalque porque testou positivo para Covid-19.

No período da tarde, às 16h, o Palmeiras voltará a treinar na Academia de Futebol. No sábado tem mais dois jogos-treinos programados, contra Juventus (9h30) e EC Primavera (16h30), ambos na Academia.

A estreia oficial do Palmeiras na temporada será em 23/1 contra o Novorizontino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista – confronto adiantado da 5ª rodada.