Por Eduardo Luiz
12/01/2022, 13h31 – Atualizado às 16h32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em entrevista coletiva concedida no começo da tarde de quarta-feira, o governador de São Paulo João Doria anunciou a redução da capacidade de público em eventos esportivos para conter o novo aumento de casos de Covid-19 no estado.

Para grandes shows e eventos em locais fechados, caberá a cada município definir da porcentagem da redução, mas para partidas de futebol já está definido que será 30%. Ou seja, com a determinação do Governo o Palmeiras iniciará o Campeonato Paulista podendo preencher 70% do Allianz Parque.

“No caso de futebol, compete ao governo do estado. Aí, não é uma decisão municipal. O Campeonato Paulista de Futebol e outras práticas esportivas com público é uma orientação do governo do estado de São Paulo, portanto, é uma determinação e deverá ser obedecida pelas federações esportivas”, disse Doria.

“Em relação ao futebol, isso se aplica a partir do dia 23 de janeiro, com a volta do Campeonato Paulista, em São Paulo. É um domingo. A partir dessa data, o limite é de 70%. A Copinha, embora tenha boa repercussão, tem um público diminuto, então não há necessidade” completou.

O estadual tem estreia marcada para 23/1 com o jogo entre Novorizontino x Palmeiras, em Novo Horizonte. O primeiro jogo do Verdão em casa será no dia 26/1 contra a Ponte Preta.

Participe do canal do PTD no WhatsApp