Por Eduardo Luiz
15/10/2020, 11h23

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Domingo contra o Fortaleza, no primeiro desafio sem o técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido ontem, o Palmeiras não terá o volante Felipe Melo, suspenso, mas por outro lado poderá contar novamente com o zagueiro Gustavo Gómez e com o lateral Matías Viña, que voltam das suas respectivas seleções.

Advertido na derrota para o Coritiba, Felipe Melo acumulou 3 cartões amarelos e terá de cumprir suspensão automática. O provável substituto do camisa 30 é Emerson Santos, que formaria dupla inédita com Gustavo Gómez (Luan segue de fora por lesão).

Além do retorno do paraguaio, o uruguaio Matías Viña reassumirá a titularidade da lateral-esquerda após 3 rodadas ausente; a volta dele é providencial, já que Esteves votou a se lesionar (deixou o jogo contra o Coritiba após sentir uma fisgada na coxa).

A definição da equipe titular ocorrerá a partir do treino de sexta-feira, já que na atividade de hoje os titulares na partida de quarta-feira farão um trabalho regenerativo. O auxiliar Andrey Lopes comandará o Verdão de maneira interina até a contratação de um novo técnico.

Fortaleza x Palmeiras, confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão, está marcado para 20h30 de domingo (18/10), no Castelão.

Participe do canal do PTD no WhatsApp