Por Eduardo Luiz
09/07/2021, 18h36

(Foto: Reprodução/Site oficial)

O volante Matheus Fernandes está de volta ao Palmeiras. Após uma breve passagem pelo futebol espanhol, o jogador assinou em definitivo com o Verdão até dezembro de 2025.

“Estou muito feliz. O Palmeiras sempre foi a minha prioridade. Foi um clube que apostou em mim em 2019 e que agora me abriu as portas novamente. Conheço a estrutura, os funcionários e toda a filosofia vencedora, o que foi um diferencial para a minha decisão. Acompanhei a temporada passada, com a conquista da Tríplice Coroa, e espero fazer parte de mais um ano de glórias do Verdão. Vou trabalhar e me dedicar muito para isso. Estou de volta a um lugar onde me sinto em casa”, disse o jogador, de 23 anos, ao site oficial.

Contratado junto ao Botafogo em 2019, Matheus Fernandes disputou 12 partidas pelo Verdão e marcou 1 gol antes de ser negociado com o Barcelona por 7 milhões de euros em janeiro de 2020. Repassado ao Valladolid, o volante não foi aproveitado e retornou ao Barça, que optou por rescindir seu contrato.

Livre no mercado, Matheus Fernandes foi procurado pelo Palmeiras, que adquiriu parte de seus direitos econômicos (porcentagem e valores não foram revelados).