Por Eduardo Luiz
09/07/2021, 18h51

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na tarde de sexta-feira, na Academia de Futebol, a preparação para ao jogo da tarde deste sábado (16h30) contra o Santos, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em campo, o técnico Abel Ferreira comandou um treino tático para fazer os últimos ajustes no time titular, que terá pelo menos uma mudança em relação à partida do meio de semana contra o Grêmio: Gabriel Menino, que se apresentou à seleção olímpica, será desfalque. Marcos Rocha e Mayke disputam a vaga do camisa 25.

Em recuperação de um edema no joelho, o atacante Luiz Adriano não foi ao gramado e ficará de fora de mais uma rodada. O zagueiro Pedrão participou do aquecimento com o restante do grupo e depois fez atividades físicas à parte, assim como o atacante Gabriel Veron. Dudu treinou normalmente e pode ser a novidade entre os relacionados.

Uma possível formação alviverde para o clássico é: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Wesley, Raphael Veiga e Deyverson (Rony).

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 22 pontos. O Santos ocupa a sétima colocação com 15 pontos.