Por Eduardo Luiz
25/01/2022, 11h50

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A melhor base do Brasil tem mais um título para chamar de seu. Jogando no Allianz Parque na manhã de terça-feira, o time Sub-20 do Palmeiras atropelou o Santos por 4 a 0 e conquistou a Copa São Paulo.

Os gols do Verdão foram anotados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva (2); assista-os abaixo.

Apoiado por um bom número de torcedores que comparecerem ao Allianz Parque, o Palmeiras iniciou a decisão amassando o Santos. O primeiro gol saiu logo aos 4 minutos com Endrick após assistência de Vanderlan. Aos 8, Giovani recebeu de Jhonatan, percebeu o goleiro adiantado e deu um tapa com “nojo”, encobrindo o adversário. Golaço: 2 a 0.

Só dava Verdão. Aos 15 minutos, em falta dura cometida em Endrick perto da área, Gabriel Silva cobrou com categoria, no canto direito baixo do goleiro: 3 a 0. Com o atropelamento, e em função do forte calor, o time do técnico Paulo Victor, diminuiu um pouco o ritmo, mas seguiu dominando o jogo e criando chances para ampliar. Gabriel Silva e Endrick perderam duas boas oportunidades. No último lance do primeiro tempo o Santos ainda perdeu um zagueiro expulso pelo recebimento do segundo cartão amarelo.

O Verdão voltou para a etapa final acelerando novamente o ritmo, com isso o quarto gol não demorou a sair. Aos 7 minutos Vanderlan descolou ótimo cruzamento na cabeça de Gabriel Silva: 4 a 0. Irritado com a surra, o Santos se limitava a bater nos Palmeirenses, e contava com a complacência do árbitro, que economizava nos cartões.

Com o adversário na roda, o Palmeiras se deu ao luxo de tirar Endrick aos 24 minutos. Vitinho entrou em seu lugar e pouco depois quase fez o quinto. Na sequência João Pedro carimbou o travessão após cobrança de escanteio. A partir dos 30 minutos Paulo Victor rodou ainda mais o elenco, e o Verdão ficou trocando passes à espera do apito final.

Com o título da Copa São Paulo, o Palmeiras torna-se o único clube brasileiro a ser campeão da Copinha e da “Super-Copinha” (torneio de edição única que em 1995 reuniu 16 campeões e vices).

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Veja abaixo a campanha do título:

Final

25/01: Palmeiras 4 x 0 Santos – Allianz Parque
Gols: Endrick, Giovani e Gabriel Silva (2)

Semifinal

22/01: São Paulo 0 x 1 Palmeiras – Arena Barueri
Gol: Giovani

Quartas de final

19/01: Palmeiras 5 x 2 Oeste – Arena Barueri
Gols: Gabriel Silva, Giovani (2), Endrick e Pedro Bicalho

Oitavas de final

17/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan e Lucas Flores (contra)

Terceira fase

15/01: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho

Segunda fase

13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin

Primeira fase

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva, Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01: Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2)

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra

Participe do canal do PTD no WhatsApp