Palmeiras joga mal contra o Bahia e perde invencibilidade de 11 rodadas no Brasileirão

Por Eduardo Luiz
28/09/2025, 18h05

Primeiro tempo

Com Gómez, mas sem Khellven e Aníbal Moreno, o Palmeiras iniciou o jogo pressionando a saída de bola do Bahia. Aos 4 minutos Felipe Anderson chutou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro. Aos 10, López pegou de primeira um rebote da defesa mas errou o alvo por muito.

A primeira investida dos mandantes aconteceu apenas aos 13 minutos num chute sem ângulo de William José que Weverton defendeu sem dificuldade. Aos 17, Lucas Evangelista sentiu lesão muscular e foi substituído por Aníbal Moreno. A partir da saída do camisa 30 o Verdão passou a enfrentar dificuldades. Aos 20, Kayky fez boa jogada individual e bateu cruzado, parando em Weverton.

No minuto seguinte Rodrigo Nestor experimentou de média distância, por cima. Aos 25 minutos Aníbal recuperou bola no ataque e tocou para López, que bateu colocado, fácil para o goleiro. Aos 27, outra baixa por lesão: Piquerez sentiu algo no joelho e deu lugar a Jefté. Aos 28 minutos o Bahia teve falta a seu favor e Gabriel Xavier, livre, desviou por cima.

Nos últimos 15 minutos o Palmeiras conseguiu encaixar novamente a marcação e voltou a ter mais posse, mas sem conseguir ser criativo. Antes do intervalo o time criou apenas mais um lance de perigo: aos 45 minutos Andreas Pereira levantou para López finalizar de puxeta rente à trave esquerda do goleiro.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Bahia voltou do intervalo mais ligado. Aos 3 minutos Everton Ribeiro fintou Jefté e chutou buscando o canto direito baixo de Weverton, que foi buscar. A jogada prosseguiu com posse para os mandantes, e terminou com Gilberto isolando. O Palmeiras respondeu aos 7 minutos numa cobrança de falta de Andreas Pereira que não ofereceu perigo.

Aos 10 minutos Aníbal Moreno arriscou de média distância, para fora. Após um longo período sem nada acontecer, aos 28 o técnico Abel Ferreira fez as últimas alterações a que tinha direito: Facundo Torres, Sosa e Allan entraram nos lugares de Vitor Roque, Felipe Anderson e Andreas Pereira, respectivamente.

Quatro minutos após as alterações saiu o gol. Para o Bahia. Depois de lançamento do goleiro, Ademir fez o que quis pra cima de Jefté e chutou alto para vencer Weverton, que ajoelhou: 1 a 0. Aos 35 minutos Michel Araújo chutou cruzado e Weverton defendeu.

Mesmo jogando mal, o Palmeiras teve grande chance para empatar aos 40: Giay cruzou na cabeça de Allan, que escorou para fora. Nos nove minutos de acréscimo nada aconteceu. Assim foi a queda da invencibilidade de 11 rodadas no Brasileirão. O time permanece com 49 pontos e pode ver o líder abrir vantagem.

O Palmeiras volta a campo às 19h de quarta-feira (1/10) para enfrentar o Vasco, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

Notas de Bahia 1 x 0 Palmeiras

Ficha técnica de Bahia 1 x 0 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos de Bahia 1 x 0 Palmeiras

Abel cita gramado e explica alterações após derrota para o Bahia em Salvador

Lucas Evangelista e Piquerez deixam jogo lesionados e viram preocupação no Palmeiras

Brasileirão 2025: resultados de domingo pela 25ª rodada + classificação atualizada

Ninguém: sem destaques positivos em Salvador.

Jefté: foi mal no lance do gol. Abel: mexeu mal.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Você está confiante no título do Brasileirão?

Resultado