Por Eduardo Luiz
18/05/2023, 15h39

Aproximadamente 12 horas depois de derrotar o Fortaleza pela Copa do Brasil, o Palmeiras voltou a treinar mirando o clássico de sábado contra o Santos, na Vila Belmiro.
Os titulares na partida de quarta-feira realizaram atividades regenerativas no Centro de Excelência, enquanto que os demais jogadores foram a campo e participaram de um treino coletivo.
Ausente contra o Fortaleza, o atacante Artur será reforço para o clássico; ele reassumirá a condição de titular no lugar de Bruno Tabata. Suspenso com três cartões amarelos, o técnico Abel Ferreira será substituído no banco por João Martins.
Desfalque desde o duelo contra o Corinthians, o lateral-direito Marcos Rocha avançou no processo de transição física e participou normalmente da atividade. Em recuperação de uma cirurgia no ombro direito, o zagueiro Murilo fez tratamento.
O Verdão voltará a treinar às 16h de sexta-feira. Santos x Palmeiras, confronto da 7ª rodada do Brasileirão, será disputado às 21h de sábado (20/5). O Verdão é vice-líder com 14 pontos, 4 a mais que o Santos, atual 7º colocado.