Por Eduardo Luiz
06/02/2022, 16h14

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras realizou na tarde de domingo em Abu Dhabi (manhã no Brasil) o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Al Ahly pela semifinal do Mundial.

Antes de comandar um treino com bola, o técnico Abel Ferreira apresentou um vídeo ao elenco. Depois, no gramado do Zayed Sports City, o português e seus auxiliares promoveram um trabalho de posse de bola, de passes e ensaiou bolas paradas.

Ao site oficial, o zagueiro Luan projetou a estreia do Verdão no Mundial contra o Al Ahly, que eliminou o Monterrey: “O Al Ahly é um bom time, jogamos contra eles no ano passado. Fizeram um grande jogo ontem, têm jogadores que retornam da seleção. Sabemos que vai ser um jogo difícil, então vamos nos preparar muito bem, traçar nosso plano de jogo e seguirmos até o fim para fazermos um grande jogo e sair com a vitória”.

O camisa 13 elogiou a preparação alviverde: “Os nossos treinos têm sido muito bons, muito intensos. Estamos nos adaptando rapidamente ao fuso horário, o planejamento do clube foi muito bom. Temos um lema entre nós: ‘A nossa vontade de se preparar tem que ser maior que nossa vontade de vencer’. Estamos nos preparando muito bem para alcançar os nossos objetivos, temos muito claro em nossa mente o que desejamos e o que queremos para nossa vida e para realizar nosso sonho”.

O jogo entre Palmeiras x Al Ahly será realizado às 13h30 de terça-feira, no Al Nahyan Stadium.