Por Eduardo Luiz
06/02/2022, 13h08

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Depois do Palmeiras divulgar a lista de inscritos no Mundial, o técnico Abel Ferreira atendeu rapidamente a imprensa para falar sobre os cortes. Todos que ficaram de são garotos formados na base: Vinicius (Covid), Renan, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gabriel Veron (Covid), Vanderlan e Giovani.

O treinador iniciou lamentando o fato de só poder inscrever 23 jogadores: “Fiz questão de falar primeiro com os jogadores, para que eles soubessem por que fiz minhas escolhas. Infelizmente a Fifa só permite levar 23. Sentimos muito pois sei o quanto significam para nós, mas estamos juntos em todos os momentos. Hoje, foi duro para eles, vamos partilhar essa dor com eles, mas estaremos juntos”.

Na sequência ele falou sobre os cortes mais comentados, os de Patrick de Paula, Renan e Gabriel Menino: “O Patrick é um volante tal qual é o Zé, o Jailson, o Danilo, e o Atuesta. Destes cinco escolhi quatro, e o Patrick foi preterido em função deste momento, de os outros quatro estarem em melhor forma. Foi apenas isso”.

“O Renan é outra questão muito fácil, na minha opinião. Os quatro zagueiros que temos, neste momento, na minha opinião, estão em melhor forma” completou, falando sobre o zagueiro.

Por fim, Abel explicou o corte de Gabriel Menino: “Em relação ao (Gabriel) Menino, vocês sabem que ele é um coringa, que pode jogar na lateral-direita, como 8 ou como 7. Optamos para jogar com os 7 e temos, Dudu e Breno. De volantes temos Atuesta e Jailson, e na lateral temos Mayke e Marcos Rocha”.