Por Eduardo Luiz
04/11/2024, 21h59
Sem alma, time de Abel Ferreira é superado por 2 a 0 com falhas de Caio Paulista e Weverton e pode terminar a rodada a 6 pontos do líder.
Primeiro tempo
Com os retornos de Marcos Rocha e Aníbal Moreno, o Palmeiras iniciou o jogo pressionando o rival. Logo aos 18 segundos Felipe Anderson roubou a bola e tocou para López, que chutou em cima do goleiro. Aos 11 minutos Estêvão cruzou na cabeça de Felipe Anderson, que escorou justo onde Hugo Souza estava. Aos 13, novamente Estêvão apareceu bem pela direita e rolou para Raphael Veiga, que teve o chute desviado.
No contra-ataque o Corinthians chegou pela primeira vez: Matheuzinho arrancou e tocou para Yuri Alberto, que soltou a bomba e parou em boa defesa de Weverton. Aos poucos o clássico foi perdendo intensidade. Aos 21 minutos Yuri Alberto experimentou de fora da área e viu a bola sair à esquerda de Weverton.
Aos 29 minutos Estêvão tocou para Marcos Rocha e o lateral ajeitou para López, que foi desarmado ao tentar dominar na marca do pênalti. E como quem não faz toma… Aos 40 minutos a bola sairia pela linha de fundo, mas inexplicavelmente Caio Paulista ajeitou para Matheuzinho, que rolou para Garro bater no canto esquerdo baixo de Weverton: 1 a 0.
Perdendo o jogo de maneira injusta, o Palmeiras tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas o que de melhor conseguiu foi uma confusão na área após chute cruzado de López que o goleiro soltou, mas que Estêvão não conseguiu pegar o rebote.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Na etapa final pouca coisa mudou, ou seja, o Palmeiras tomava atitude e o Corinthians esperava por algum erro. Aos 2 minutos Estêvão rolou para Aníbal Moreno chutar para fora, próximo à trave. Aos 11, num bicão despretensioso, Weverton correu pateticamente atrás da bola e deu ângulo para Yuri Alberto finalizar e fazer 2 a 0.
Depois de doar o segundo gol da noite, o time do técnico Abel Ferreira morreu de vez. O português ainda fez todas alterações a que tinha direito, mas não houve resposta. Na melhor chance, aos 26 minutos, Gabriel Menino, que entrou na vaga de Aníbal Moreno, cobrou falta na trave.
Os últimos 20 minutos de bola rolando foram protocolares, com o Palmeiras sem qualquer iniciativa para ao menos descontar, e com o rival administrando o resultado.
A derrota em Itaquera mantém o Palmeiras com 61 pontos e praticamente sela o fim de temporada. Na terça-feira o Botafogo deve abrir 6 pontos de vantagem e encaminhar o título a 6 rodadas para o fim do Brasileirão.
O catadão alviverde volta a campo na sexta-feira (8/11) para enfrentar o Grêmio. A partida será disputada no Allianz Parque, às 21h30.
Notícias relacionadas:
- Notas de Corinthians 2 x 0 Palmeiras
- Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Palmeiras
- Corinthians x Palmeiras: Gómez leva bicuda de Yuri Alberto e VAR dorme
- Abel repete discurso e atribui derrota em Itaquera à falta de eficiência
- Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Palmeiras x Corinthians: veja como Abel pode escalar o time com dois reforços
2. Árbitro do clássico, Wilton Pereira Sampaio coleciona erros contra o Palmeiras; relembre lances
3. VAR que anulou gol de López na Copa do Brasil vai trabalhar no clássico
4. Segundo gol do Fortaleza contra o Palmeiras foi irregular; veja o vídeo e entenda