Por Eduardo Luiz
04/11/2024, 23h16

Abel repete discurso e atribui derrota em Itaquera à falta de eficiência
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Virou rotina. O Palmeiras perde pontos no Brasileirão, e o técnico Abel Ferreira ao invés de admitir um trabalho falho atribui o resultado ruim à falta de eficiência. Foi o que ele falou depois da derrota para o Corinthians em Itaquera, que praticamente encerrou a chance de título.

“O Palmeiras hoje (segunda-feira) pagou pela falta de eficiência. Se tivéssemos a eficácia que o Corinthians teve, que se limitou a defender e aproveitar nossos erros, teríamos vencido. Tivemos 15 ou 16 arremates contra 6 do adversário”, iniciou o português, que também citou erros individuais.

“Claro que é duro, os jogadores não querem falhar, mas estes erros pagam caro. É ver como sofremos os últimos quatro gols e não traduzimos em gol, apesar de sermos um dos melhores ataques, devemos muitos gols. Poderíamos ter resolvido nos primeiros 30 minutos. Hoje pagamos pela falta de eficiência e por nossos próprios erros”, completou.

Com 61 pontos o Palmeiras pode terminar a rodada a 6 pontos do líder Botafogo – enfrentará o Vasco na terça-feira, no Engenhão.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Jornalista crava acerto do Palmeiras com Facundo Torres, atacante uruguaio

2. Notas de Palmeiras 0 x 1 Fluminense

3. Palmeiras termina o ano pagando mais um mico em casa

4. Base, jovens e sem medalhão: Abel avisa que Palmeiras não mudará perfil do elenco para 2025

5. Saiu a tabela do Mundial; veja quando e onde o Palmeiras vai jogar